Gabriel Pantoni, especialista em marketplaces e consultor de sexshop, compartilhou sua experiência no mercado de produtos de Sexshop no mercado livre, destacando a importância de ter um estoque próprio para atender rapidamente aos clientes e a utilização de softwares de análise para identificar oportunidades de negócio e tendências de mercado.
Ele enfatizou a necessidade de pesquisa e seleção cuidadosa de produtos e fornecedores antes de investir, além de discutir estratégias de marketing digital e a importância do atendimento ao cliente para construir confiança e credibilidade. Gabriel também abordou os desafios de anunciar produtos eróticos em marketplaces e a evolução do mercado em termos de apresentação e funcionalidade dos produtos.
Houveram trechos incríveis da entrevista (Os segredos do sucessso com Sexshop no Mercado Livre Revelados), que desvendam detalhes que demorariam anos para um empresário do setor descobrir sozinho, como:
Talvez não seja interessante você vender a mesma coisa que todo mundo já vende e principalmente se for um produto que já faz 10 … 15 anos que está no mercado. Então a gente sempre busca produtos novos que estão chegando, pesquisas que as pessoas estão fazendo para que aí sim, eu me preocupo com achar um bom produto depois e um bom fornecedor.
Diz Gabriel
Outro ponto muito interessante, foi com relação a tirar as dúvidas dos clientes que entram em contato por Whatsapp:
O cliente entrou lá dentro ele viu que o estoque está disponível ele montou um carrinho ele te mandou uma pergunta no WhatsApp responder o quanto antes De preferência com áudio!
Diz Gabriel
Perguntas realizadas ao entrevistado Gabriel Pantoni na entrevista: Os segredos do sucessso com Sexshop no Mercado Livre Revelados
- Como você identificou a oportunidade de negócio no mercado de sex shops online?
- Quais são os principais desafios enfrentados ao operar várias lojas sex shop em marketplaces?
- Como você diferencia suas lojas virtuais em um mercado tão competitivo?
- Quais estratégias de marketing digital têm sido mais eficazes para promover suas lojas online?
- Como você seleciona os produtos para vender em suas lojas virtuais?
- Quais são os aspectos mais importantes a considerar ao desenvolver e manter uma loja virtual de sex shop?
- Como você lida com questões de privacidade e segurança dos clientes em sua plataforma online?
- Quais são as tendências mais recentes no mercado de produtos eróticos online?
- Como você gerencia o atendimento ao cliente em suas lojas virtuais?
- Quais conselhos você daria para empresários que desejam ingressar no mercado de sex shops online?
Um breve resumo sobre os pontos abordados:
- Gabriel Pantoni é mentor da MMS Assessoria, focado em marketing e sucesso nos marketplaces.
- O principal mercado de atuação de Gabriel é o de sex shops, com mais de quatro anos de experiência, incluindo loja física e online.
- Gabriel utiliza softwares de análise de mercado para identificar oportunidades de negócio e produtos com alta conversão de vendas no Mercado Livre.
- A mentoria oferecida por Gabriel inclui o uso gratuito de softwares de análise durante o período da consultoria.
- Um dos desafios enfrentados por Gabriel é a adaptação às regras e políticas dos marketplaces, especialmente em categorias com restrições de imagem e conteúdo.
- A estratégia de marketing digital de Gabriel envolve tanto ações dentro dos marketplaces, como anúncios patrocinados, quanto estratégias externas mais subjetivas para contornar restrições do Google em produtos eróticos.
- A importância do estoque próprio é destacada para garantir rapidez na entrega e confiança dos clientes.
- A privacidade dos clientes é respeitada, com embalagens discretas e tratamento de dados em conformidade com a LGPD.
- Tendências de mercado apontam para produtos eróticos com embalagens mais discretas e designs focados em funcionalidade, não apenas em imitar formas humanas.
- Gabriel oferece conselhos para empresários que desejam entrar no mercado erótico online, como fazer uma boa pesquisa de mercado e fornecedores antes de investir e diversificar os produtos iniciais.
- A entrevista também abordou a aplicabilidade das técnicas de marketing digital de Gabriel em outros mercados além do erótico.